Páginas

quinta-feira, 16 de abril de 2015

O Último Suspiro dos Canastrões!

Como se sabe, Aécio Neves perdeu a eleição para Dilma em outubro último. Perderam, também, junto com ele os interesses estrangeiros sobre o pré-sal e um sistema de mídia endividado que não conseguirá sobreviver até o final da década sem poder contar com as sempre bem-vindas verbas federais.

Contando com a capilaridade construída entre a ditadura militar e o governo Sarney (quando ACM, Ministro das Comunicações, distribuiu a granel concessões de rádio e TV para apadrinhados e apoiadores da Globo) e com a adesão de figuras públicas vaidosas e pré-dispostas a fazer o jogo sujo seletivo (como alguns juízes que recebem condecorações globais), o esquema golpista insuflou o quanto pode as tais "manifestações" e a desarrumação parlamentar (elegendo seu pupilo como Presidente da Câmara) para buscar através do caos o caminho do impeachment, única forma encontrada para se chegar ao poder, já que pelas urnas são 4 derrotas seguidas.

Como já previsto aqui e aqui, o PSDB, que jamais gostou de povo e de rua (mesmo que a rua seja a Av. Paulista e o "povo" beba champanhe enquanto "protesta"), saiu de lado e busca isolar os mais extremistas (as bolsonaretes e olavetes malucas) enquanto tenta levar suas últimas fichas para onde realmente gosta e quer: o golpe burocrático, de bastidor.

É o último suspiro dos canastrões!

Veja a foto acima.

A tal operação lava-jato está prestes a sofrer um baque, quando do posicionamento de Teori Zavascki sobre o primeiro habeas corpus a chegar no STF. Sua decisão pode engatilhar uma série de outros mandados de soltura, esvaziando a gestapo curitibana e, de quebra, as dramalhonas transmissões e furos globais.

O pedido de impeachment que a tucanada quer protocolar com base nas tais "pedaladas fiscais" também vai ser derrubado e, pasmem, por um motivo simples: FHC fazia o mesmo (veja aqui).

A terceirização não passa no Senado, já sinalizando uma queda na temperatura política e um início de arrumação na base de apoio. Será Temer entregando o que tem para entregar?

Aos canastrões (todos com telhados de vidro sustentados na hipocrisia e na cara-de-pau) sobrará o jogo político. E isso é o pior dos mundos para essa gente. Não têm propostas! Não têm voto fora de São Paulo!

O momento ainda é de fragilidade e de cuidado, até porque Dilma não sabe fazer política, mas já é possível verificar que há nuvens mudando de lugar, como ensinava o velho Ulisses.

Ricardo Jimenez

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...