Páginas

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Dilma agiu como estadista com relação ao zika vírus!

O vírus transmitidos para humanos através do mosquito Aedes aegypti é originário de Uganda e foi isolado pela primeira vez em 1947. Está relacionado ao vírus da dengue, febre amarela e febre chikungunya.

Endêmico em sua região de origem, o zika vírus, com algumas modificações genéticas, já causou casos de microcefalia na Polinésia Francesa em 2013 e em 2014 foram registrados casos na Ilha de Páscoa, próximo ao litoral do Chile, sem que a comunidade internacional tomasse qualquer iniciativa.

O aumento de casos de microcefalia na região Nordeste do Brasil em 2015 fez soar o alarme sobre essa doença relativamente nova e sua possível e gravíssima complicação gerada nos fetos.

Neste caso, a Presidenta Dilma agiu como uma estadista deve agir. Mobilizou, através do Ministério da Saúde, as forças armadas e a defesa civil de estados e municípios para agirem no combate aos focos do mosquito transmissor. Enfrentando, mais uma vez, a obtusidade da mídia nacional e seus acéfalos midiotas, Dilma também levou o caso à Organização Panamericana de Saúde e para a Organização Mundial de Saúde, que declarou o zika vírus emergência internacional. Além de liberar verbas para a Fiocruz e algumas universidades federais para pesquisar esses casos de zika e microcefalia.

Dilma conseguiu ainda mobilizar o Banco Mundial e o Presidente Obama, que vai destinar 1,8 bilhão de dólares para um fundo destinado ao combate ao Aedes aegypti. Assim, a Presidenta se colocou como liderança em nível mundial e não se omitiu de sua responsabilidade mesmo tendo de enfrentar a enorme campanha que mira atingir os jogos olímpicos vindouros.

Dilma fez o que era correto e se mantém firme na liderança da campanha. O zika não é um vírus brasileiro e nem o Brasil tem culpa na epidemia. O viralatismo nacional se assanhou mais uma vez e houve aqueles batedores de panela que novamente buscaram fazer chacota de Dilma por esta ter usado a expressão 'mosquita'.

Tirando essas idiotices ou midiotices de sempre, Dilma merece os parabéns e segue sendo uma mulher de fibra e digna de ser a primeira mulher a presidir o Brasil.

Ricardo Jimenez



Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...