Páginas

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

No Tucanistão nem Merendaço causa CPI

Há 20 anos comandando o Estado de São Paulo, carinhosamente chamado de Tucanistão, e há 20 anos nenhuma CPI foi instalada, nenhumazinha, para investigar os indícios de corrupção existentes nos meandros da política paulista.

Nem indícios e nem escândalos. O Trensalão? Zero CPI. Os desvios da SABESP? Zero CPI. As chacinas na periferia? Zero CPI. E até os desvios da merenda manterão o cálculo de zero CPI?

Estamos caminhando para uma grave situação no país. Forças conservadoras apoiadas em uma mídia amiga promovem o maior retrocesso jamais imaginado nas conquistas sociais e políticas dos últimos 13 anos.


São forças políticas cujo projeto entreguista, elitista e de arrocho permanente foi rejeitado quatro vezes seguidas nas urnas. Mas através de um discurso hipócrita anti-corrupção, aliado à debilidade dos dirigentes e a alta cúpula do governo petista, essas forças buscam reimplantar no Brasil o mais duro neoliberalismo, retomando um projeto interrompido pela eleição de Lula em 2003.

Se o golpe se concretizar, a campanha anti-corrupção termina no mesmo dia. Sem o PT no caminho, corrupção volta a ser apenas um detalhe, assim como é, para essas forças, o voto popular e o próprio futuro do Brasil.

Ficar 20 anos no poder e não fazer uma CPI sequer, nem a da merenda, é um escárnio. Escárnio que só o mais obtuso coxinha e o mais tapado anti-petista pode se conformar.

A APEOESP e outros movimentos sociais buscam pressionar pela CPI. Em Ribeirão Preto, os Conselheiros da Apeoesp Fábio Sardinha e Roberto Tofoli estiveram essa semana na ALESP cobrando os deputados locais para assinarem o pedido de CPI.
Segundo nos informaram, apenas o deputado Rafael Silva assinou o pedido. Falta saber a opinião dos deputados Welson Gasparini e Léo Oliveira.

O escândalo da merenda está sendo investigado pela operação Alba Branca da Polícia Civil de SP e tem como citados na investigação além do Presidente da Assembleia Legislativa Fernando Capez (PSDB) os deputados federais locais Duarte Nogueira (PSDB) e Baleia Rossi (PMDB).

Ricardo Jimenez

Nenhum comentário:

Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto

  Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto Foto: Fotos Públicas/ FreePik Em relação ao mesmo período de 2023, município apre...