Páginas

terça-feira, 22 de março de 2016

Até agora contra o Lula apenas julgamento moral fascista, rasteiro. Prova, nenhuma!


A tática truculenta, nefasta e covarde é bem conhecida.

Usando a força de uma emissora de televisão e seus penduricalhos menores, o golpismo tem usado e abusado da tática de fustigamento à imagem de Lula.

A Lava Jato está sendo conduzida para disseminar no país a sensação de corrupção generalizada, para desacreditar a prática política e, assim, tornar mais fácil a subida de um 'herói' construído no imaginário popular.

Para um herói subir, outro deve cair.

A tática é não só golpista, é fascista!

Para um fascista, julgamento moral é tudo!

Para um fascista, voto não vale nada, a complexidade da política e da prática cotidiana também nada valem, a lei não vale nada, e pior, tudo isso é incompreensível para o seu entendimento estreito.

O fascista precisa de coisa simples, de sim ou não, de alguém que lhe diga o que fazer e pra onde ir. O fascista é a massa de manobra perfeita para o arbítrio e o autoritarismo.

A tática atual criou um alvo a ser odiado, Lula (o que não é novo, já foi feito com Vargas, com Jango, com Brizola e com o próprio Lula de 1989 a 2002) e um herói, Moro (coisa que também não é nova).

O fascista odeia o Lula e, a reboque, tudo o que ele simboliza: o pobre, o negro, a cor vermelha, o trabalhador, o sindicalista, os programas sociais. O fascista ama o Moro e tudo o que ele simboliza: o herói acima das leis que 'limpa' o país do mal (quem é Moro para o fascista comum? um homem de preto que aparece no JN perseguindo o inimigo. Nada além disso. Nem a voz dele se conhece).

Mas a verdade é que, até agora, a tática fascista só avançou neste quesito, no julgamento moral. "É o apartamento!! é o sítio!!, é a Petrobrás!!, são as delações!!".  Eles gritam mas, e as provas?

Provas existem aos montes contra Cunha, Aécio e até contra uma certa emissora ligada a uma offshore no Panamá. Mas contra Lula, nada!

O golpismo não tem provas, nem contra Lula e nem contra Dilma. Os grampos inocentam Lula e criminalizam Moro! Por isso a Globo omite trechos fundamentais deles e busca pressionar os Ministros do STF.

É preciso continuar a defender Lula, e Dilma, nas ruas e na busca do bom direito.

A legalidade avança cada dia mais e a Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo lançam uma ofensiva de diálogo com as massas trabalhadoras. Os blogs e portais progressistas se unem em um esforço de contra-narrativa à mídia tradicional.

E é preciso insistir no STF como guardião da legalidade!

Essa luta tem que buscar desmascarar o caráter seletivo e político da Lava Jato, a aliança entre Moro e Globo. Tem que denunciar os abusos ilegais cometidos. Tem também que buscar contestar a presença de Eduardo Cunha no comando da Câmara, assim como o oportunismo de parte do PMDB e do PSDB de tentar golpear a legitimidade de 54 milhões de votos tentando o impeachment contra uma Presidente contra a qual não há crime de responsabilidade imputado.

Insisto, o golpismo, apesar de operar em conjunto, não é um bloco maciço. A aliança Moro e Globo, com suas falanges fascistas vestidas com a camisa da CBF, ameaça a parte política do golpismo. Cunha, Serra, Aécio e tutti quanti podem vir a ser as próximas vítimas desse processo que criminaliza a política.

E só um político é capaz de atuar na pacificação do país e reconstruir minimamente as bases políticas e democráticas no Brasil de hoje: Lula. SEr ou não Ministro é a jogada decisiva que se vive hoje no país.

Defender Lula nas atuais circunstâncias é defender a democracia contra o golpismo.

Ricardo Jimenez

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...