Páginas

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Dilma quer plebiscito e fará carta ao povo brasileiro. Vamos com Dilma!




O golpismo, sustentado pela mídia, principalmente pela maior emissora de televisão do país, tenta tratar o golpe do impeachment como favas contadas e tratar o governo interino como legítimo.

Busca valorizar os conchavos palacianos e suavizar a pauta terrível implantada pelo interino contra os interesses do país e do povo trabalhador.

Mas não é bem assim.

Há luta a ser travada.


Primeiramente, apesar de posições discordantes dentro da blogsfera, é preciso permanecer na luta pela legalidade. O processo de impeachment é golpe porque não há nele prova de crime de responsabilidade e mesmo com relação às tais 'pedaladas fiscais' a perícia do Senado decretou a inocência de Dilma.

Isso é algo muito importante, inclusive a apelação ao STF, para se julgar o mérito do processo, e a apelação à Corte Interamericana de Direitos Humanos.

Além disso, há o embate político, já que o golpismo gosta bastante de alegar os 'aspectos políticos' do impeachment para tentar desviar da falta de provas jurídicas do mesmo.

Dilma tem caminhado.

O Senador Requião está à frente das articulações do G-30, um grupo de 30 Senadores propensos a votarem contra o processo no julgamento final.

Ali a discussão se dá em torno dos caminhos para a saída da crise, já que é claro que uma simples volta de Dilma esbarraria nos mesmos problemas de governabilidade que ameaçam tirá-la do cargo.

Nesta semana, em entrevista, Dilma acenou forte em direção a um plebiscito sobre novas eleições e, principalmente, a divulgação de uma carta-compromisso ao povo brasileiro anunciando mudanças na política econômica e a redução dos juros.

Fora dos ambientes comandados pela emissora carioca e das rodas de políticos enredados pelas tramoias da dupla Temer e Cunha, há ares de boa política acontecendo e uma movimentação importante das forças vivas da sociedade.

Continuamos aqui n'O Calçadão a afirmar: vamos na resistência com Dilma, a única pessoa no Brasil com legitimidade para sentar na cadeira da Presidência e propor soluções para a saída da crise que o golpismo meteu o país.

Vamos com Dilma!

PS: lembrando que em menos de 24 horas a campanha pela democracia, para financiar as viagens de Dilma pelo país, já arrecadou mais de 250 mil reais.

O Calçadão

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...