Páginas

terça-feira, 21 de junho de 2016

Escola do MST homenageia o Dr. Sócrates Brasileiro! Da Rede PT Ribeirão


Sócrates vira nome de campo de futebol em Escola ligada ao MST

SÓCRATES VIRA NOME DE CAMPO DE FUTEBOL EM ESCOLA LIGADA AO MST

 / Por Agência Rede PT Ribeirão


Campo Dr. Sócrates Brasileiro é a denominação do campo da Escola Nacional Florestan Fernandes, em Guararema (SP) e Kelli Mafort lembra da justa homenagem ao personagem que se formou em Ribeirão Preto
A Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF), espaço de formação intelectual do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), batizou o seu campo de futebol com o nome do ex-jogador Sócrates. A escola fica em Guararema, no interior de São Paulo, e o campo foi denominado Dr. Sócrates Brasileiro, que foi um jogador de destaque internacional e intelectual, e que foi revelado para o futebol e viveu muito tempo em Ribeirão Preto. O campo foi inaugurado em novembro de 2015.


“Foi num jogo de futebol entre o time do MST e o Politeama, time de Chico Buarque, em setembro de 2015, que começamos a concretizar a ideia do campo de futebol Dr. Sócrates na Escola Nacional Florestan Fernandes. Sócrates era de Ribeirão Preto, cidade que abriga um dos maiores assentamentos de Reforma Agrária do Estado de São Paulo, o assentamento da Barra/Mário Lago, uma referência em práticas agroecológicas e agroflorestais na busca da alimentação saudável combinada à democratização do acesso à terra”, lembra a representante do MST em Ribeirão Preto, Kelli Mafort.


E Kelli acrescenta: “Sócrates tem em sua trajetória a luta em defesa da Democracia brasileira, tão necessária nos tempos atuais. A Escola Nacional recebe lutadores e lutadoras de todas as partes do mundo, que incansavelmente lutam pela terra, pela Reforma Agrária e pela transformação social e, por isso, essa é uma justa homenagem”, acrescenta ela. E conclui: “E, como disse Chico Buarque, nesse bate-bola de 2015, colocar o nome de Sócrates no campo dessa Escola ‘tem tudo a ver’.”


A direção da escola em Guararema promove debates políticos que tenham o futebol como temática, com artistas, intelectuais, torcedores, jogadores e jornalistas debatendo o futebol brasileiro e suas relações com a sociedade.
---
Rede PT Ribeirão 

Nenhum comentário:

Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto

  Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto Foto: Fotos Públicas/ FreePik Em relação ao mesmo período de 2023, município apre...