Páginas

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Fórum Permanente de Movimentos Populares realiza Pré-Conferência Municipal da Cidade de Ribeirão Preto!

A Pré-Conferência e a Conferência oficial, são situações oportunas para lembrar, refletir e debater os problemas do município, especialmente tudo aquilo que está relacionado com a vida no meio urbano. 

Mapear as principais demandas da cidade, o que tem causado transtorno e sofrimento ao povo, o que precisa ser feito para assegurar melhor qualidade de vida para todos, sem privilégios, sem segregação e sem exclusão.


As soluções existem, aos montes. O que não faltam são estudos, projetos, conhecimentos e especialistas nas inúmeras questões urbanas. O que tem faltado é ousadia política transformadora. E é ai também que temos que exercer nossa cidadania para exigir as transformações necessárias.

O direito à cidade é um desafio para a afirmação da dignidade humana.

Para essa edição da Conferência Nacional das Cidades, foi escolhido o tema “Função Social da Cidade e da Propriedade”, que expressa a importância do interesse coletivo. 

O lema “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas” proclama o caráter igualitário e equânime qualificando o significado do tema. Pois é fundamental suscitar a compreensão do conceito da função social da cidade e da propriedade ainda pouco assimilado pela sociedade.

A 6ª Conferência Nacional das Cidades – etapa municipal será realizada em Ribeirão Preto nos dias 1 e 2 de julho, espaço onde a sociedade organizada, representada por seus delegados, cumprirá mais uma etapa, a fim de que unidos possamos pavimentar a travessia da cidade que temos para a cidade que queremos.

As entidades constituintes do Fórum Permanente de Movimentos Populares atuarão de forma conjunta em defesa das pautas de interesse popular.

Blog O Calçadão

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...