Páginas

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Entre Roma e Ribeirão


Foto: Paulo Honório
Enquanto em Ribeirão a preocupação social é limpar a cidade e reprimir a população de rua em Roma começou a funcionar a “Lavanderia do Papa Francisco”: um serviço oferecido gratuitamente às pessoas pobres, especialmente moradores de rua, para que possam lavar, enxugar e passar suas roupas e lençóis.

Para Francisco “Querer estar perto de Cristo exige fazer-se próximo dos irmãos, porque nada é mais agradável ao Pai do que um sinal concreto de misericórdia.”

A Lavanderia é uma forma concreta de caridade, para restituir dignidade a estes nossos irmãos e irmãs. A estrutura possui seis máquinas de lavar e de secar, com seis ferros de última geração.
O “Centro” já oferece, há mais de dez anos, acolhimento e assistência aos pobres e nos próximos meses terá ainda duchas, barbeiro, armários, ambulatório médico e distribuição de bens de primeira necessidade.

Aqui o novo presidente da ACI disse que a prioridade é revitalizar o centro da cidade e resolver o “problema”. Muita gente desocupada, o centro coalhado de ambulante “isso ai teria que acabar”.
Na câmara, vereador propõe uma lei para "controlar" os moradores de rua.  “Hoje, a banalização deste tipo de situação promove a vadiagem", afirmou o vereador.

Cada um que escolha o seu lado da história!

Nenhum comentário:

Memorial Sebastião Leme realiza Encontro de Saúde Mental Maria das Dores

  Equipe de trabalho do Memorial, docentes e discentes da USP   Parceria do Departamento de Psicologia da USP/Ribeirão Preto com o Memorial ...