sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Assentamento Mario Lago integra a Feira do Produtor Rural

No Parque Curupira, a Feira acontecerá toda quinta-feira, das 16:00 às 20:00.
Fotos: Filipe Peres


Foi inaugurada nesta quinta-feira, 12, no Parque Curupira, a Feira do Produtor Rural. A feira acontecerá toda quinta-feira, das 16h00 às 20h00 e terá 20 estandes. Destes, 9 são do Assentamento Mario Lago.

Vendendo produtos agroflorestais, orgânicos, a Cooperativa Comuna da Terra espera estabelecer uma relação mais próxima com o consumidor, diretamente do produtor ao consumidor, sem os atravessadores da cadeia de produção, facilitando a informação para o consumidor saber a procedência, o modo de cultivo do alimento que ele irá consumir. Além disso, como não há atravessadores, o preço oferecido acaba sendo menor do que o ofertado no mercado.

Segundo a instrutora da Feira do Produtor Rural, Marília de Castro Oliveira, uma outra vantagem do consumidor que for à Feira é a garantia de estar consumindo um produto fresco, que foi colhido recentemente, pois "esta é uma das condições para estar aqui". 

Além de consumirem produtos agroflorestais, no final da tarde, os consumidores puderam acompanhar a apresentação do grupo Maracatu Navegante. 



Mais fotos:




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os direitos humanos e a nossa vida. Por que defendê-los? Parte 2

No primeiro artigo da série "os direitos humanos e a nossa vida" ( que você pode ler aqui ) nós fizemos um apanhado sobre o hi...