Páginas

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Curso de Formação Política para Estudantes do Ensino Médio



Estudante de Ensino Médio não deveria perder este curso Curso de Formação Política. Ainda dá tempo. Neste sábado, 28, das 8h às 12h, acontecerá a segunda aula. 

Filme: Rosas de Luxemburgo
Os conteúdos serão desenvolvidos por meio de exibição do filme , aulas expositivas e debates. Os temas abordados são as origens do estado nacional moderno, no século XVI, até a globalização, no contexto atual. As aulas serão ministradas pelo professor Gilberto Abreu e Nuno Manoel Coelho.

Sinopse: Biografia da militante, oradora e teórica marxista Rosa Luxemburgo (1871-1919), eminente representante do pensamento e da ação social-democrata na Europa. Ao lado de Karl Liebknecht e outros colegas, ela tentou arduamente impedir a 1ª Guerra Mundial, que explodiu em 1914 e terminou em 1918.

O curso é organizado pelo IEA-RP, em parceria com o Cineclube Cauim, com o apoio do PROAC, FUNDET e patrocínio da Fundação Waldemar Barnsly Pessoa.

Faça sua inscrição: https://goo.gl/bnK5Cn

Após o término, na área de chop do Cine Club Cauim, os professores conversarão com quem quiser aprofundar o papo.
Local: Cineclube Cauim 
Rua São Sebastião, 920 – Centro – Ribeirão Preto

Nenhum comentário:

Senado aprova salas no SUS exclusivas para mulheres vítimas de violência

  Proposta será encaminhada para a sanção de Lula O Senado aprovou nesta terça-feira (26) o projeto ( PL 2.221/2023 ) que garante salas de a...