sábado, 17 de fevereiro de 2018

Intervenção em Temer, já! Governo golpista fracassado ameaça o país!


A única coisa que merece uma intervenção no Brasil, popular e não militar, é o desgoverno Temer!

O golpe é um estrondoso fracasso e ameaça levar para o abismo a democracia, a economia e o futuro do povo brasileiro.


A aliança entre Temer, o PMDB e o PSDB, e demais penduricalhos fisiológicos, constituiu um governo sem voto, fruto de um golpe parlamentar, e sem legitimidade popular.

A política de terra arrasada montada, fruto de uma reintrodução irresponsável de um agenda neoliberal privatista interrompida em 2003, destruiu as bases de um país que vinha, com todos os erros, construindo uma base de desenvolvimento com liberdade democrática e inclusão social.

Ao decidir sabotar o segundo governo Dilma, com apoio da grande mídia e da Lava Jato, a aliança Temer-Aécio-Cunha, com a tal 'ponte para o futuro', iniciou a destruição do país.

Hoje temos uma economia desequilibrada, com desemprego estrutural e informalidade crescente. Temos os orçamentos públicos enfraquecidos e congelados. e temos um governo que ainda insiste em intensificar a agenda de destruição ao buscar a todo custo mexer na aposentadoria do trabalhador.

A desastrosa e ineficaz intervenção militar no Rio é apenas uma jogada política de um desgoverno fracassado e totalmente descompromissado com o povo.

O Rio é apenas o 12o Estado em homicídios e a maior organização criminosa do Brasil não é do Rio mas de São Paulo!

Temer joga com a vida da população pobre do Rio para buscar recompor a sua aliança com a Globo e tentar melhorar seus índices de popularidade junto aos eleitores reacionários.

Vivemos nossos piores dias desde de a redemocratização e, como sempre dissemos, a própria eleição de 2018, que poderia ser o resgate da democracia e do equilíbrio político, está ameaçada!

É preciso denunciar essa farsa de intervenção e denunciar o golpe em todas as suas frentes, política e jurídica, e continuar buscando a unidade popular e democrática para resgatar o Brasil de seus algozes.

Blog O Calçadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário