quinta-feira, 19 de abril de 2018

Ex-Ministro da Previdência, Carlos Gabas fala sobre Lula


Ex-Ministro, Gabas falou aos acampados do MST.

Nesta quinta-feira, 19, o ex-ministro da Previdência do governo Lula, Carlos Gabas, esteve na ocupação do MST, na fazenda Santa Cecília, do magnata do sexo, Oscar Maroni, em Araçatuba-SP, para dar apoio aos acampados.

O ex-ministro admitiu que os governos petistas não mexeram na raiz do problema agrário, que, apesar de terem assentado milhares de famílias, não realizaram, de fato, a reforma agrária. 

Entretanto, admitindo as limitações dos governos petistas, também falou das  diversas conquistas e explicou a importância de se defender o ex-presidente Lula e um novo governo de Luiz Inácio, popular e democrático.

Gabas ressaltou que Lula precisará dos movimentos sociais, precisará das ruas para pressionarem o congresso, uma vez que vê esgotado o modelo de conciliação de classes.

O petista afirmou que esta é uma leitura do próprio ex-Presidente. Sobre a prisão arbitrária de Lula, Carlos Gabas afirmou: "Preso político, Lula subirá a rampa do Planalto no dia 1 de janeiro".

A ação na fazenda Santa Cecília faz parte da Jornada Nacional de Lutas pela Reforma Agrária que além de rememorar os 22 anos de impunidade do Massacre de Eldorado dos Carajás, também denuncia a paralisação da Reforma Agrária, a arbitrariedade da prisão de Lula e a agilidade nas investigações do assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes.

Veja o vídeo:









Nenhum comentário:

Postar um comentário