quinta-feira, 26 de julho de 2018

Dep. Federal Nilto Tatto visita acampamentos do MST na região de Ribeirão Preto e fala sobre o golpe e a necessidade de Reforma Agrária!


Dep. Nilto Tatto (PT/SP) falou sobre agrotóxicos, reforma agrária e golpe.
Fotos: Filipe Peres
Nesta quarta-feira, 25, o Dep. Federal Nilto Tatto visitou a região de Ribeirão Preto. Entre as suas atividades na região, o deputado petista conheceu dois acampamentos do MST: Alexandra Kollontai, em Serrana e Paulo Botelho, Ribeirão Preto.


Sempre acompanhado do Presidente do PT Municipal, Fernando Tremura e de lideranças do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, Nilto conversou com os acampados e falou sobre agrotóxicos, reforma agrária, agroecologia, agricultura familiar e os retrocessos impostos pela agenda neoliberal, golpista de Temer:

“Nós não temos um hectare de reforma agrária nestes últimos dois anos", afirmou.
Em conversa com O Calçadão, Nilto falou sobre a candidatura de Lula:

“ O Lula, apesar de.toda essa perseguição, os direitos políticos não estão cassados, portanto é possível registrar a candidatura dele porque a própria Justiça Eleitoral garante. O PT não tem plano B. O PT tem plabo L. Até porque é responsabilidade do PT ouvir o clamor do próprio povo brasileiro”.

Nilto Tatto também chamou a atenção para a importância de derrotar o PSDB em São Paulo. O partido governa o estado faz quase 3 décadas:

“Se nós formos pegar qualquer área das políticas públicas, daquilo que interessa ao povo paulista, o governo tucano não conseguiu resolver nenhum caso".
No final, Tatto ressaltou a importância de a população eleger um congresso progressista:

“Nós precisamos olhar com carinho o Senado Federal, a Câmara e a Assembleia Legislativa. Vou dar um exemplo: Se nós formos avaliar na  luta pela reforma agrária, pela agricultura familiar nós contamos uns 30 deputados, considerando os vários deputados no campo da esquerda ou do campo progressista; só a bancada ruralista tem 210 parlamentares. Se nós colocarmos todos os latifundiários em um campo de futebol você não vai ter gente pra eleger um único deputado! Agora, como é que, então, eles têm 210 deputados? Nós precisamos mudar a cara do Congresso Nacional!”, terminou.

Veja o vídeo abaixo:


Mais fotos:













Nenhum comentário:

Postar um comentário