Páginas

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Sem análise técnica, sem Parecer da Secretaria da Previdência, ignorando o trâmite legal, vereadores aprovam o aumento do IPM

Vereadores atropelaram qualquer chance de discussão sensata sobre o IPM e sacramentaram o aumento do IPM.
Fotos: Filipe Peres


Nesta quinta-feira (22), por 17 votos a 9 e 1 ausente, a Câmara Municipal de Ribeirão Preto aprovou o aumento do IPM. Com isso, o trabalhador, agora, terá descontado em folha salarial 14% do seu salário.


Os vereadores contrários ao PLC 63/2019 como Jean Corauci (PDT), Marinho Sampaio (MDB), Luciano Mega (PDT) e Jorge Parada (PT) ainda apresentaram e leram documento recebido pelo vereador Marinho Sampaio (MDB)  da Secretaria da Previdência, ligada ao Governo do Estado de São Paulo, mostrando que o trâmite, o modo como estava sendo aprovado o aumento do IPM era irregular, dando possibilidade, inclusive de, no futuro, a votação ser anulada por ADIN. Nada adiantou, foram derrotados por 15 a 10 e uma abstenção em seu requerimento de adiamento da discussão do PLC 63/2019.

Ao que parece, a votação deverá parar na Justiça. Veja como votou cada vereador:



Mais fotos:


Requerimento de adiamento da discussão do PLC 63/2019 foi negado mesmo com o apoio de Glaucia Berenice e Bertinho Scandiuzzi, ambos do PSDB, partido do Prefeito Duarte Nogueira.

Jean Corauci (PDT)

Luciano Mega (PDT)

Marinho Sampaio (MDB)

Jorge Parada (PT)



Nenhum comentário:

Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto

  Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto Foto: Fotos Públicas/ FreePik Em relação ao mesmo período de 2023, município apre...