O promotor de São Paulo afronta a magistratura e o Estado Democrático de Direito ao pedir prisão preventiva de Lula sem base legal, sem provas e apoiado em um relatório ridículo, repleto de julgamento moral, de opinião política descabida, de frases do senso comum e de opiniões ideológicas baratas e distorcidas.
Mas há algo pior! O promotor afronta a democracia e, irresponsavelmente, coloca o país sob a ameaça de um conflito de rua ao produzir essa palhaçada às vésperas de uma manifestação golpista liderada pelos partidos de oposição e por lideranças tucanas.
O promotor joga para a plateia, insufla as tais 'manifestações' e isso é intolerável!
Essa afronta precisa ser punida sob pena de se acabar com o que resta de Judiciário no Brasil!
Passou da hora dos legalistas brasileiros entrarem em ação e apagarem esse incêndio anti-democrático ou os confrontos de rua se tornarão iminentes, com consequências imprevisíveis.
O Brasil não pode ser arrastado para uma guerra por causa da não aceitação do resultado de uma eleição ou porque Lula amedronta em 2018; ou porque um promotor de São Paulo acha que o Lula é uma liderança perigosa ao possuir "muitos fãs", como pessimamente escreve na palhaçada que produziu hoje.
Ricardo Jimenez
Membros do MP, tentam escapar de sua mediocridade e tornar-se notícia de jornal. Procuram o seu momento de glória !
ResponderExcluir