O movimento Salve o Aquífero está convocando a todos para a audiência pública sobre a questão da proteção da área de recarga do Aquífero Guarani que ocorrerá nesta quarta, 21, na Câmara de Vereadores de Ribeirão Preto.
O tema é de fundamental importância para a cidade, não só pelo ponto de vista ambiental, mas porque o Plano Diretor aponta para que tipo de cidade queremos construir nos próximos 10 anos.
A votação do Plano Diretor está empacada há 2 anos por pressão da especulação imobiliária, não só porque o artigo 23 traz uma proteção extra para as áreas da zona leste, zona de recarga do aquífero, mas porque o cerne do projeto, elaborado por uma equipe técnica responsável, traz também alguns bons elementos de política urbana, contidos no Estatuto das Cidades, que podem agir a contragosto das construtoras e imobiliárias.
Portanto, é mais do que necessária a mobilização em torno deste debate! Ribeirão Preto precisa ser uma cidade mais democrática, menos desigual, mais inclusiva e o Plano Diretor é uma das leis e estratégias que podem contribuir para isso.
Não deixemos que o poder econômico continue a dar as cartas na cidade.
Todos à Câmara!
Blog O Calçadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário