OAB 12a Subseção debateu LBTIFobia
Fotos: Filipe Peres
|
Preocupada com a crescente onda de ataques aos Direitos da Criança e do Adolescente, a Comissão da Diversidade Sexual da OAB, 12a Subseção, realizou, neste sábado, 07/10, um debate sobre a LGBTIfobia.
O evento chamou atenção durante a semana. Assim como em São Paulo, na Exposição do Queer Museum ou na exposição "La Bète", do MAM, os participantes - neste caso, integrantes da mesa - anunciados com antecipação, sofreram ataques pessoais: "Ninguém aqui está defendendo pedofilia ou qualquer coisa do tipo. Muito pelo contrário: Nós estamos aqui, exatamente, defendendo integridade física, direito à liberdade, direito à saúde, direito à educação, direito ao desenvolvimento de crianças e adolescentes, afirmou o Defensor Público, Bruno César Silva.
A OAB recebeu um bom público. |
"Aqui tem isenção. Aqui os nossos posicionamentos são técnicos. Nós buscamos, aqui, o debate" disse o Presidente da OAB, 12a Subseção, Domingos Assad Stocco. E completou: "Quero dizer às senhoras e aos senhores que a OAB não vai se furtar de cumprir a sua função constitucional".
Com a intenção de apresentar um olhar interdisciplinar sobre o tema, além dos advogados da OAB e do defensor público Bruno César Silva, a mesa de debates contou com a presença de profissionais das áreas da educação e da psicologia.
Veja abaixo, no vídeo, parte das falas dos palestrantes convidados:
Mais fotos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário