Páginas

sábado, 24 de fevereiro de 2018

Encontro regional comemora 38 anos de PT e defende Lula 2018!


Neste sábado (24/02/2018) o PT regional reuniu militantes e lideranças de 25 cidades na Câmara Municipal de Ribeirão Preto para debater conjuntura, comemorar 38 anos de fundação do partido e defender Lula.


Entre as lideranças presentes estavam vereadores da região, como Jorge Parada, de Ribeirão Preto, presidentes de diretórios municipais, como Fernando Tremura, de Ribeirão Preto, o Prefeito de Araraquara Edinho Silva, o deputado federal Paulo Teixeira, a deputada estadual Márcia Lia e o ex ministro da Previdência Carlos Gabas.


O plenário lotado, a cada fala, se manifestou diversas vezes com gritos de apoio a Lula e ao PT.

Paulo Teixeira e Carlos Gabas denunciaram o golpe de 2016, sua característica anti-nacional e anti-popular e seu caráter autoritário. Márcia Lia falou da importância da organização partidária para disputar o governo de SãoPaulo, governado há 24 anos pelo PSDB e que tem cortado investimentos sociais e conduzido um processo de sucateamento dos serviços públicos.


Já Edinho Silva destacou a centralidade que o ex-Presidente Lula terá na batalha eleitoral de 2018: "Se Lula for candidato, há uma grande chance de uma unidade do campo popular e de esquerda, assim como haverá a possibilidade de unidade da direita. Se Lula não for candidato, a chance de fragmentação de candidaturas, nos dois lados, é grande também. De qualquer forma, Lula estará no centro do debate".


O encontro regional do PT marca um início de um esforço organizativo do partido visando as eleições de 2018. A luta se dará no campo jurídico, pelo registro da candidatura de Lula, e no campo político, na busca da mobilização popular e democrática em torno de um projeto nacional de desenvolvimento que se contraponha ao projeto neoliberal golpista.

No próximo mês, Lula inicia nova caravana pelos Estados do sul do país.

Reportagem blog O Calçadão















Nenhum comentário:

Postar um comentário