Hoje é um 1o de maio histórico, o 1o de maio unificado num grito: Lula livre!
A unidade em torno do grito pela liberdade de Lula é a unidade em torno do grito por justiça, por direitos, por democracia e por soberania, por tudo aquilo que foi atacado pelo golpe de 2016.
Trabalhadoras e trabalhadores de todo o país cada vez mais têm consciência dos prejuízos impostos pelo processo golpista que une a aliança entre o PMDB e o PSDB na política e a aliança entre lava jato e Globo na perseguição jurídica a Lula.
Lula é perseguido porque Lula é o franco favorito a vencer as eleições de 2018, porque o povo trabalhador tem saudade de Lula e saudade dos governos do Presidente Lula.
Lula é perseguido e está preso e isolado do mundo porque o golpe sabe que ele é a única liderança capaz de enfrentar e derrotar o golpe, reconstruindo no Brasil um projeto popular e democrático de desenvolvimento com inclusão social.
Cabe a todos nós, por todos os mecanismos possíveis, levar no dia de hoje o grito de Lula Livre! à frente. Cabe a nós conversarmos e mobilizarmos os trabalhadores no nosso município, no nosso bairro, locais de trabalho.
A vitória contra o golpe e as forças do atraso depende de nossa unidade!
Lula livre! Democracia, já!
Ricardo Jimenez
Nenhum comentário:
Postar um comentário