Páginas
▼
sexta-feira, 25 de maio de 2018
O país aos cacos e a esperança segue presa em uma masmorra golpista!
A Petrobrás estava para ser vendida nos anos FHC, com o produção de petróleo em queda e as refinarias e estaleiros em frangalhos.
Lula salvou a Petrobrás. Retomou seu poder de pesquisa e prospecção, descobriu e nacionalizou o pré-sal, criou um fundo para saúde e educação, retomou a produção de sondas e a indústria naval com conteúdo nacional.
A Petrobrás chegou à segunda colocação em tecnologia de águas profundas. As refinarias foram reativadas. Um futuro de autonomia em hidrocarbonetos e tecnologia se abriu à frente do país.
Aí surge em 2010 uma 'investigação' sobre corrupção (que sempre existiu na empresa) que interrompe o ciclo da estatal, derruba um governo eleito, entrega o pré sal e começa a privatizar a Petrobrás.
O Brasil, sob o golpe, destrói a política nacional de hidrocarbonetos.
A política caótica de preços de agora é só o começo de uma crise maior se o neoliberalismo sem voto do desgoverno continuar.
Enquanto isso, o homem que mais fez pela Petrobrás e pelo Brasil é mantido em uma masmorra condenado sem provas por agentes do golpe.
E o que Lula fez pelo Brasil e pelo povo constitui um legado que o golpe quer destruir.
Blog O Calçadão
Estamos vendo aos poucos o caos se instalar, desde que depuseram Dilma. Naquela mesma semana, a câmara golpista dos deputados aprovaram leis que prejudicavam o povo, no setor de aviação civil. Entregaram para a iniciativa privada internacional, a exploração de vôos domésticos e internacionais. Ali eu vi o precipício do Brasil começar a se desenhar na minha frente. Na minha frente, e na frente de quem mais tivesse um mínimo de visão do golpe.
ResponderExcluir