Coluna marchou 11 km
Fotos: Filipe Peres
|
No segundo dia de marcha, a Coluna Prestes marchou 11 km. Durante o trajeto, os militantes do MST ouviram no carro de som mensagens de apoio e reconhecimento à luta que está sendo travada. Entre estas, destacou -se a fala se Ana Prestes, neta de Luís Carlos Prestes.
Ontem, os marchantes da Coluna Prestes doaram 1.200 litros de leite, 1.200 quilos de arroz orgânico e 500 quilos de frutas diversas. Os alimentos foram entregues a APAE, ao Lar Vicentino e para Escola de Arte Bem Viver.
Amanhã, a marcha já chegará em Brasília-DF, onde montará acampamento e marchará até o dia 15, quando se encontrará com as colunas Tereza se Benguele e Liga Camponesa, além de outros movimentos sociais, para realizarem o ato em frente ao STF exigindo a candidatura de Lula à Presidência da República.
A Marcha Nacional Lula Livre, além da liberdade do Presidente Lula e de seu direito de concorrer à Presidência, marcha pela defesa dos direitos da classe trabalhadora: moradia, trabalho, saúde, educação, reforma agrária popular e previdência social.
Direitos fortemente atacados pelo governo golpista e os partidos que lhe dão base (PSDB e MDB entre eles).
Mais fotos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário