Luiz Marinho discursou às pessoas, no calçadão, em Ribeirão Preto.
Fotos: Filipe Peres
|
Candidato comprometeu -se a realizar a Reforma Agrária, caso seja eleito
O candidato à Governador pelo Partido dos Trabalhadores, Luiz Marinho, realizou uma caminhada no Centro de Ribeirão Preto. Lá, ele conversou com trabalhadores e comerciantes sobre as suas propostas.
Acompanhado pelo MST, o petista falou sobre suas propostas para educação, saúde, segurança pública, economia e questão agrária.
Em conversa com o MST, Marinho afirmou que, se eleito, irá incentivar a pequena produção no campo (comunidades quilombolas, assentamentos de reforma agrária, agricultura familiar) e na cidade como forma de colocar recursos nas mãos dos trabalhadores.
Marinho comprometeu -se em realizar a Reforma Agrária |
Outro compromisso assumido por Marinho, em relação à política agrária, foi utilizar os equipamentos públicos do Estado, especialmente o ITESP (Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo), para realizar a Reforma Agrária no campo. Para cumprir este objetivo, o líder sindical utilizará a constituição para arrecadar áreas por meio de dívidas e sonegação de ICMS, além de utilizar áreas já pertencentes ao Estado de São Paulo para este fim.
O candidato ao Palácio dos Bandeirantes falou da importância de se valorizar o funcionalismo público como um todo, e prometeu dobrar o salário do professor estadual, gradativamente, em 4 anos.
Para o ex-prefeito de São Bernardo, o aumento salarial do servidor público é questão vital para que a população tenha um melhor atendimento. O candidato citou como exemplo os dados de 85% dos policiais estarem endividados como prova do sucateamento.
Na saúde, o metalúrgico falou em reformular o atendimento especializado para reduzir o tempo das consultas e reestruturar a rede hospitalar para que esta possa garantir os atendimentos de alta complexidade.
Mais fotos:
Mais fotos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário