Em oficina de manejo em área de reserva, Paraguai defendeu a manutenção do CONSEA.
Fotos e videos: Filipe Peres
|
Neste sábado, 23, com a presença do Canal Porquenão, realizou-se a terceira oficina de manejo em área de reserva oferecida pelo assentado e integrante do MST, José Ferreira, o Paraguai.
Com o objetivo de promover a plantação agroflorestal, a oficina está ganhando corpo. Cada vez mais pessoas de diversas entidades, movimentos ou, simplesmente, civis interessados em agrofloresta têm se inscrito.
Desta vez, coube ao pessoal do canal Porquenão? conhecer o trabalho realizado por Paraguai na área de manejo e reserva "Cabeceira do Rio", no Assentamento Mário Lago, em Ribeirão Preto.
A oficina sempre possui uma parte teórica e outra prática. |
Sobre a experiência vivida durante a oficina, afirmou Viviane Noda, do Canal Porquenão?: " A gente que ja viajou para vários lugares do Brasil, divulgando a iniciativa sustentável por ai, sabemos da importância de pessoas como o Paraguai, que resistem no meio de uma área degradada, plantando comida de maneira sustentável, sem veneno, com carinho".
Convocação para o Banquetaço
A restrição do espaço político, no governo Bolsonaro, também se expressa pelo desmonte de todo sistema de participação – conselhos e conferências – que influe nas políticas nacionais.
Sabendo da importância de defender o CONSEA, após a oficina, Paraguai gravou uma chamada convidando a sociedade civil a participar do Banquetaço, atividade nacional de defesa e manutenção do Conselho Nacional de Segurança Alimentar.
Paraguai gravou vídeo defendendo a manutenção do CONSEA |
Em Ribeirão Preto, o ato acontecerá nesta quarta-feira, 27, na Praça XV, às 12:00. A próxima oficina acontecerá no dia 9 de março. Interssados podem enviar um email ao blogue ocalcadaorp@gmail.com.
Veja mais fotos:
Veja o vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário