Manifestante ajuda a parar a Av. Independência em ato dos servidores municipais.
Fotos: Filipe Peres
|
Nesta segunda-feira (22), os servidores públicos municipais de Ribeirão Preto entraram no décimo terceiro dia de greve. O ato que começou no Palácio Rio Branco ganhou o centro da cidade.
Contrariando a expectativa do governo Nogueira de que haveria uma diminuição do movimento grevista, os servidores municipais mostraram força e saíram pelo centro da cidade, em passeata, rumo à Secretaria da Fazenda. No local, eles reforçaram a informação de que o município não ultrapassou o limite de 54%, como falsamente divulgado pelo governo e desmentido pela análise de 2018 do Tribunal de Contas do Estado.
Servidores tomaram as ruas de Ribeirão Preto. |
Após deixarem a SMF, os funcionários públicos seguiram para a Av. Independência onde pararam por alguns minutos o trânsito com a intenção de panfletarem e dialogarem com a população. Inclusive, esta foi uma característica do ato desta quinta. Muitos populares demonstraram apoio à greve durante o trajeto.
Panfletos e faixas foram distribuídas durante todo o trajeto. |
Por fim, os grevistas terminaram o ato em frente à Guarda Civil Municipal em que chamaram os guardas à greve, lembrando-lhes que também são servidores municipais e que não estão sujeitos às leis militares. Sobre isto, haverá esta semana uma reunião entre o sindicato e representantes da GCM para discutir a adesão ou apoio de parte da Guarda e a segurança dos servidores durante o período em que estiverem de greve, durante os atos.
Guarda Civil Municipal conclama companheiros de profissão a aderirem à luta. |
Nesta terça-feira (23), os servidores se encontrarão, em ato único, na parte da tarde, na Câmara Municipal, às 16:00.
Mais fotos:
R o guarda Municipal Fortuna lambe botas está em todas... Ele eaquece que quanto mais tempo esse prefeito fica.... Menos tempo ele tem como chefe
ResponderExcluir