Páginas
▼
terça-feira, 1 de outubro de 2019
Creche "terceirizada" emperra, professores concursados e crianças aguardam na fila
Proposta da prefeitura tucana e aprovada às pressas pela atual Câmara de vereadores, a terceirização da educação infantil em Ribeirão Preto, parece que está emperrada.
Pelo menos este é o caso da creche do bairro Cristo Redentor, na zona oeste da cidade. Nenhuma "organização social" se credenciou para assumir a unidade.
Passar o serviço público para organizações sociais, que são empresas que recebem dinheiro público para operar o serviço público, é a moda neoliberal do momento adotada por administradores que buscam acabar com o serviço público feito por servidores concursados.
A narrativa oficial é a de economia de dinheiro, mas a verdade é que há um acordo de transferência do patrimônio público para o setor privado, em detrimento da população que mais precisa.
No caso do Cristo Redentor, parece que o lucro da operação não entusiasmou o 'mercado'. Enquanto isso, crianças do bairro aguardam na fila, assim como 150 professores e merendeiras concursadas.
Se a administração pública municipal cumprisse seu papel constitucional e chamasse os concursados, o problema já estaria resolvido.
Blog O Calçadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário