Páginas

domingo, 20 de setembro de 2020

Reinaldo Romero: "Tiveram Presidentes que se omitiram na questão ambiental, mas nada se compara a Bolsonaro"

 

Para o ambientalista Reinaldo Romero, da ONG Pau Brasil, que participou ontem ao vivo na Análise da Semana do Blog O Calçadão, nenhum governante da história do Brasil se compara a Bolsonaro em matéria de destruição ambiental. Para Reinaldo, Bolsonaro paga a dívida que contraiu com o agronegócio e destrói a Amazônia.

A destruição da Amazônia é uma ameaça ao clima do planeta, pois cada árvore borrifa até mil litros de água por dia e as chuvas no Brasil dependem desse ciclo. " A Amazônia é um grande regulador do clima e sua destruição pode comprometer todo o regime de chuvas no Brasil", disse. 

O governo Bolsonaro, na opinião de Reinaldo, é o representante do atraso ao defender a derrubada de árvores para abrir espaço para pasto e soja. " A agropecuária do seculo 21 é aquela que otimiza o espaço. No mesmo espaço você tem boi, plantio e árvores. A presença de árvores, como na técnica de agrofloresta, traz mais água para o espaço". 

Reinaldo cita as 15 toneladas de alimentos distribuídas nas periferias de Ribeirão Preto e região produzidas pela técnica de agrofloresta no assentamento Mário Lago, na fazenda da Barra. "A agrofloresta é o resgate da produção com equilíbrio ambiental e acolhe as pessoas. E quero fazer uma homenagem a quatro figuras que sempre defenderam uma produção de alimentos orgânicos e com respeito ao meio ambiente: Josué de Castro, Herbert de Souza, Ana Primavesi e Ernest Goist".




Nenhum comentário:

Postar um comentário