Estamos vivendo a maior tragédia humanitária da história do Brasil. Chegamos a 3 mil mortes por dia, caminhamos para 300 mil em um ano, talvez 500 mil até o final do semestre.
Não temos um plano de vacinação em massa nem uma política nacional de enfrentamento da pandemia. Estados e municípios convivem com o caos e com a desinformação desde março de 2020 e o país convive com o caos diário.
Negacionista insistem em desinformar a população e se colocar contra as medidas sanitárias e econômicas necessárias: isolamento social, uso de máscaras, álcool gel e programas de amparo financeiro para trabalhadores e empresários durante os períodos necessários de medidas restritivas. E, principalmente, articular imediatamente a vacinação em massa da população.
Só isso nos salvará da tragédia ainda maior.
E, muito importante, NÃO EXISTE tratamento precoce contra a Covid-19. A Organização Mundial de Saúde tem alertado para essa falsa promessa que só contribui para colocar a vida das pessoas em risco!
Leia as recomendações básicas da OMS: https://www.who.int/es/emergencies/diseases/novel-coronavirus-2019/question-and-answers-hub/q-a-detail/coronavirus-disease-covid-19
Existem figuras públicas em Ribeirão Preto que, de maneira irresponsável, têm se colocado contra as medidas restritivas e defendendo um "tratamento precoce" inexistente. Cuidado! Denuncie essas práticas, seja alerta e siga as recomendações das autoridades sanitárias comprometidas com a ciência.
Proteja a vida, sem vida não há economia!
Blog O Calçadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário