O pior governo da história, que trouxe de volta a inflação e colocou o país na liderança mundial da pandemia, vai voltando aos seus piores índices de rejeição, comparados a março/abril de 2020. Sem perspectiva de recuperação econômica e de vacinação em massa, o 'mito' vai perdendo popularidade e tende a se aninhar junto aos seus apoiadores radicais.
Enquanto isso, a avaliação dos governadores, principalmente os governadores do nordeste, segue melhor do que a do Presidente. E a dos Prefeitos também segue melhor. Governadores e prefeitos têm buscado soluções para enfrentar a pandemia mesmo com o posicionamento negacionista do governo federal e suas tentativas de atiçar a população contra os administradores.
A avaliação do Congresso, que tem votado a pauta de arrocho e retirada de direitos do governo Bolsonaro/Guedes, também é bastante ruim. A percepção da população é a de que as coisas vão piorar no governo Bolsonaro e no Congresso.
60% acredita que a economia está no caminho errado e são pessimistas com relação ao emprego. 70% se preocupa com o coronavirus e quer tomar vacina. 60% acha péssima a condução do governo federal na pandemia.
ELEIÇÃO 2022
No segundo turno, Bolsonaro (41) e Lula (40) aparecem empatados. Ciro (37) também aparece empatado com Bolsonaro (39). Outro empate se dá entre Moro (31) e Bolsonaro (34). Haddad (36), Luciano Huck (32) e Boulos (30) ainda perdem para Bolsonaro no segundo turno.
Blog O Calçadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário