Páginas

quinta-feira, 25 de março de 2021

Projeto de Gláucia cria amarras para o Prefeito em caso de lockdown

 


Na sessão desta quinta na Câmara pode dar entrada na pauta projeto de Lei da vereadora Gláucia Berenice DEM que, na prática, cria amarras e dificuldades para o Prefeito decretar lockdown.

Em sua cruzada anti-lockdown, muito próxima de um discurso negacionista, como se pôde perceber em uma de suas publicações onde defende um " tratamento precoce" inexistente, caso pelo qual está sendo denunciada no MP, Gláucia tenta com seu projeto dar apoio aos empresários anti-lockdown da cidade.

É uma verdadeira guerra da desinformação típica do movimento bolsonarista.

Claro que um lockdown não é a medida mais simpática e todos desejariam que não acontecesse. Mas diante de uma superlotação de UTIs e a ameaça de colapso hospitalar, ele é necessário. Basta colocar uma regra simples, baseada no índice de contágio e no índice de ocupação de leitos, atrelado a isso políticas de apoio a trabalhadores e empresários. Se isso tivesse sendo feito desde o ano passado estaríamos em uma situação melhor.

Mas o projeto da vereadora não vai por aí. O projeto tenta emparedar o Prefeito, obrigando o mesmo a fazer reuniões com "empresários" 48 horas antes ao vivo, com participação de internautas e gravadas. Nesse caso, o chefe do executivo seria constrangido publicamente contra uma medida amarga cujo poder de decisão democraticamente cabe a ele.

Assim como fez negando o esdrúxulo pedido de impeachment feito por um negacionista e defensor do golpe militar na terça, a Câmara deve rechaçar esse projeto esdrúxulo e inconstitucional de Gláucia.

Nogueira é ruim mas os negacionistas são muito piores.

Veja o projeto: https://publico.camararibeiraopreto.sp.gov.br/sapl_documentos/materia/406469_texto_integral.pdf

PROJETO DE LEI Nº 61/21 - GLÁUCIA BERENICE IMPEDE NO MUNICÍPIO RIBEIRÃO PRETO A DECRETAÇÃO DE LOCKDOWN OU MEDIDA SIMILIAR EM DECORRÊNCIA DA PANDEMIA DA COVID-19, SEM AUDIÊNCIA PRÉVIA COM REPRESENTANTES DOS SEGMENTOS ECONÔMICOS AFETADOS E ANÚNCIO PÚBLICO DA MEDIDA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS: 

Blog O Calçadão


Nenhum comentário:

Postar um comentário