PELA CONSTRUÇÃO DE COZINHA COMUNITÁRIAS NAS COMUNIDADES CARENTES DE RIBEIRÃO PRETO.
Clique no link ao final do texto, assine, compartilhe e ajude-nos a ajudar pessoas. Essa é uma iniciativa do Coletivo GENTE.
Há poucos dias, os jornais de todo o Brasil noticiaram que 68% dos moradores de comunidades carentes não estão conseguindo fazer duas refeições ao dia, regularmente.
Não é segredo pra ninguém que a compra de um botijão de gás, que atualmente custa, em média, mais de R$ 90,00, é inviável para quem está sem trabalho e sem auxílio emergencial. Portanto, há famílias que estão recebendo doações de alimento, mas não estão tendo como processá-los, de modo que se tornem próprios para o consumo.
Diante disso, nós do Coletivo GENTE, propomos à prefeitura de Ribeirão Preto que construa, emergencial e imediatamente, cozinhas comunitárias em todas as comunidades carentes da cidade. Essas cozinhas são importantes, pois, além de serem centros de arrecadação e distribuição de alimentos, elas facilitam e barateiam o processamento de alimentos, pois, com apenas um fogão e um botijão de gás é possível processar alimentos para centenas de pessoas.
Há muita gente necessitando de ajuda. Se você concorda com essa iniciativa, assine, compartilhe e nos ajude a buscar outros assinantes.
Coletivo GENTE
Nós do Coletivo GENTE agradecemos o apoio do indispensável blog O Calçadão.
ResponderExcluirAbraço do Márcio Coelho