Páginas

sábado, 10 de julho de 2021

Câmara aprova convocação de Muniz para explicar despejo na pandemia

 

Ribeirão Preto tem cerca de 50 mil pessoas vivendo em mais de cem comunidades/favelas
Foto Filipe Peres

A Câmara Municipal de Ribeirão Preto aprovou requerimento conjunto dos mandatos do PT (Coletivo Popular Judeti Zilli e Duda Hidalgo) para a convocação de Antônio Carlos Muniz, Chefe do Departamento de Fiscalização, para prestar esclarecimentos sobre a reintegração de posse realizada em 22 de abril deste ano, em plena pandemia, na comunidade Vila Nova União, na zona norte da cidade.

Bancada petista quer ouvir o "coronel" Muniz

A Câmara deve questionar Muniz sobre os processos de remoção durante a pandemia, se há mandado judicial, qual a forma de manter a segurança das pessoas, principalmente idosos e crianças, e qual o encaminhamento que se dá às famílias, já que o processo se deu em meio a uma crise sanitária.

O principal questionamento, na opinião deste Blog, é sobre as tais desocupações administrativas, que se dão, a princípio, sem mandado judicial e sem acompanhamento das entidades de proteção aos direitos humanos e sem a presença do Conselho Tutelar.

Antônio Carlos Muniz tem 30 dias para comparecer diante dos vereadores.

Lembrando que no último dia 22 de junho a Câmara de Ribeirão aprovou a lei do Despejo Zero na cidade durante a pandemia: LEIA AQUI.

Ricardo Jimenez - editor do Blog O Calçadão


Nenhum comentário:

Postar um comentário