ATO UNIFICADO PELA VIDA DAS MULHERES, DIA 28/8 às 9hs na Esplanada do Teatro Pedro II
Enfrentamos um crescente quanto a violência contra as mulheres, as mulheres trans, os lgbtqia+ e a população negra. A pandemia trouxe mais vulnerabilidades para nossas vidas e a violência doméstica, racial, econômica e de Estado são marcos dessa crise generalizada. Nesse sentido, chamamos para esse ato com as seguintes reivindicações na cidade:
👉A criação de um centro de referência da violência contra a mulher para participarmos diretamente das decisões sobre políticas públicas voltadas para as mulheres de Ribeirão Preto.
👉Uma delegacia da mulher que funcione 24 horas e aos finais de semana com atendimento humanizado.
👉Uma casa abrigo que também acolha as mulheres da nossa região.
👉 Maior celeridade nas medidas jurídicas protetivas à mulher.
👉Garantia de acessibilidade para as mulheres com deficiência em todos os aparelhos e equipamentos públicos de denúncia e acolhimento
✊🏽Lutamos pelo fim da violência de gênero! Que nenhuma mulher morra simplesmente por ser mulher! Que o poder público nos dê as condições de sairmos vivas de um relacionamento! Que a sociedade não vire o rosto para a violência de gênero e participe conosco nessa luta por igualdade.
📣Todas, todos e todes à Esplanada do Teatro Pedro II dia 28/08/21 com concentração à partir das 9:00hs
Obrigatório uso de máscara.
#paratodosverem fundo rosa escrito em branco ato contra o feminicídio, o transfeminicídio e a violência doméstica. no meio, à esqueda escrito em itálico:ato unificado de Mulheres de RP. Abaixo, em branco: 28/08 Sab. 9h Esplanda do Pedro II. Inferior à direita tres punhos em riste de mulheres, primeiro da esquerda punho branco, no meio pardo e à direita punho preto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário