Edson já foi conselheiro tutelar em Ribeirão e agora será representante da região no CONDECA |
O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONDECA), criado em 1992 e constituído por 40 conselheiros, entre titulares e suplentes, sendo 20 escolhidos pela sociedade civil e 20 nomeados pelo governo Estadual, realizou eleição para o biênio 2021-2023.
A principal atribuição do conselho é na participação na elaboração das políticas públicas que atendem crianças e adolescentes do estado de São Paulo e assegurem seus direitos constitucionais consolidados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A eleição dos membros da sociedade civil se dá através de entidades e instituições. Nesta eleição, a região de Ribeirão Preto participou com 56 entidades da sociedade civil e houve um diálogo com entidades de caráter progressista de outras regiões para eleger os representantes e buscar derrotar a força que a Igreja Universal, de Edir Macedo, sempre busca conquistar nesses espaços.
Edson Arantes, eleito pelo Instituto Plural de Ribeirão Preto, é um dos dois representantes eleitos pela região de Ribeirão.
Com experiência como conselheiro tutelar em Ribeirão Preto, Edson afirma: "pretendo atuar na garantia de direitos para crianças e adolescentes do estado, e da nossa região, e participar efetivamente em uma das comissões de estudos existente na estrutura do CONDECA no intuito de fortalecer as iniciativas intermunicipais e regionais no âmbito do ECA".
Reportagem Blog O Calçadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário