Páginas

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Movimentos de Moradia protestam em frente a Prefeitura

 

Movimentos do campo e da cidade se mobilizaram e realizaram um ato em frente à prefeitura de Ribeirão Preto. 
Fotos: Ricardo Rodrigues 


Os movimentos de moradia, representados pela UMM e apoiados pelo MST realizaram um ato de protesto em frente ao Palácio Rio BR nesta quarta-feira (10). Entre as pautas aboradas está o recente veto do Prefeito Duarte Nogueira (PSDB) ao Projeto de Lei Despejo Zero, que interrompe as remoções, despejos e reintegrações enquanto durar o estado de calamidade pública.

De acordo com a União dos Movimentos, foi protocolado um pedido no dia 14 de junho para que uma reunião fosse realizada com o prefeito para discutir os repetidos despejos em Ribeirão Preto em plena pandemia. Entretanto, até o momento Nogueira tem ignorado o pedido.

Outro ponto levantado pelas lideranças populares é a constante ameaça da GCM aos moradores da Travessa Santarém. Além de não realizar a regularização fundiária das áreas urbanas, o governo municipal ameaça os trabalhadores que vivem em permanente estado de ameaça de despejo, afirmou um integrante da UMM.

O silenciamento imposto pelo governo tucano ao Conselho Municipal de Habitação e a ineficácia em fazer chegar as cestas básicas às pessoas em situação de vulnerabilidade que vivem comunidades urbanas também foram pautados.

Mais fotos:





Nenhum comentário:

Postar um comentário