Foi lançada hoje em reunião ocorrida no Salão Nobre do Palácio Rio Branco a campanha de 16 dias de ativismo pelos direitos das mulheres e contra a violência. O projeto é uma parceria que reúne o conselho Municipal dos direitos das Mulheres e entidades como a Ong Casa da Mulher, a União Brasileira de Mulheres, o Sindicato dos Servidores, OAB, Unaerp e outras entidades ligadas à luta das mulheres.
Já no sábado, dia 21, a Ong Casa da Mulher promoveu uma mobilização junto à comunidade Margarida Alves, na Sete Curvas, no Ipiranga. Lá estiveram Marisa Honório, Ádria Bezerra, Regina Brito e outras companheiras, atuando principalmente junto às crianças.
A mobilização vem na esteira vitoriosa da luta feminina contra a violência sofrida pela mulher na sociedade e dentro de suas próprias casas. Ultimamente tivemos a marcha das mulheres contra Cunha, envolvendo muita juventude, em defesa dos direitos em saúde pública e dignidade feminina contra o retrocesso proposto pelo deputado e pelo fundamentalismo hipócrita, e a marcha das mulheres negras, fundamental mobilização para a luta daquelas que são mais atingidas pela violência.
Em Ribeirão Preto, a agenda vai ser rica. Segundo o que nos foi informado por nossas amigas Marisa Honório e Débora Alessandra, presentes hoje na reunião no Palácio Rio Branco.
Dia 15: Palestra na UNAERP, às 19h - Formas de Empoderamento Feminino e combate à violência
Dia 30: Palestra no Salão Nobre do Palácio Rio Branco, 19h
Dia 2: Rodada de Debates no Sindicato dos Servidores
Dia 4: Encontro de |Mulheres no Centro Cultural Palace, 9 horas da manhã
Dia 5: Panfletagem e conversa com a população na Esplanada do Pedro II (parte da manhã)
Dia 6: Mobilização na ciclofaixa e panfletagem em frente ao Parque Curupira (parte da manhã)
Dia 9: Palestra sobre o Tráfico de Mulheres no Centro Cultural Palace, 19h.
A Campanha 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as Mulheres é uma mobilização anual, Campanha se inicia em 25 de novembro, dia internacional da NÃO violência contra a mulher. No Brasil, a campanha acontece desde 2003.
Precisamos cada vez mais avançar para construir políticas públicas que garantam melhores condições e maior igualdade para as Mulheres brasileira.
Falta discussão e debates sobre direitos e segurança da Mulher.
A mulher sofre discriminação em todos os lugares, trabalho, política, em casa.E a desigualdade é responsável da violência
O blog O Calçadão esteve e sempre estará presente em todas as lutas do movimento feminista. Parabéns às mulheres de luta de Ribeirão Preto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário