Páginas

sábado, 17 de julho de 2021

Câmara analisa PL que combate homofobia na hora de escolher casais homoafetivos como beneficiários do Programa Casa Verde e Amarela

Projeto de Lei pode ajudar a corrigir discriminação homofóbica que atinge o Direito Humano à Habitação.
Foto: Paulo Pinto


Está em análise na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 1947/21. Este PL inclui casais homoafetivos com união reconhecida pelo Estado entre os grupos a serem escolhidos na seleção e hierarquização dos beneficiários do programa habitacional Casa Verde e Amarela. 


O texto muda a Lei 14.118/21, que cuida do programa e já prevê que têm prioridade, nos critérios de seleção e de hierarquização dos beneficiários, as famílias em situação de risco ou vulnerabilidade, que tenham a mulher como responsável pela unidade familiar ou de que façam parte pessoas com deficiência ou idosos.

Para o deputado Rafafá (PSDB-PB), o PL vai corrigir uma discriminação homofóbica que acontece, na prática, na hora de selecionar a população LGBTI+ como beneficiária do programa.

"O que se sente na prática é a pura discriminação velada, na qual famílias LGBT têm enormes dificuldades de serem selecionadas . As demoras em conseguir respostas deixam clara a discriminação sutil e perversa ao qual esses cidadãos vêm sendo submetidos", aponta.

Tramitação

A proposta será analisada em caráter pelas comissões de Direitos Humanos e Minorias; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Edição: Filipe Augusto Peres 

2 comentários:

Lucas Melo disse...

Debate necessário e urgente!

Unknown disse...

Muito necessária essa nova lei, os casais homoafetivos tem muita dificuldade e ,na maioria das vezes, falta de suporte da família de origem.

Câmara Municipal de Ribeirão Preto retira da pauta Projeto de Lei que permite construção em áreas de APPs

  PL pode favorecer especulação imobiliária sobre APPs Projeto de Lei nº 31/2024, do vereador Renato Zucoloto, sofre críticas e preocupa amb...