Uma "mudança" no comando do Governo Federal pode resultar num pacto para "estancar a sangria" da Lava Jato. (Leia o diálogo aqui).
Esse é o tom da conversa que o atual Ministro do Planejamento do governo golpista Romero Jucá travou em março com o ex-Presidente da Transpetro Sérgio Machado. Antes, o próprio Serra, o político que nunca termina um mandato e só pensa em entregar o pré sal, já havia dito que com Temer "não haverá caça às bruxas".
Fica cada vez mais claro para a população brasileira que, além de ser um governo golpista que tem a tarefa de extinguir direitos trabalhistas, privatizar as estatais e cortar orçamento da educação e do SUS, este governo golpista veio para botar um freio no combate à corrupção.
O governo golpista de Temer é sustentado num acordo político baseado na corrupção pois tem como fiador no congresso o 'impoluto' Eduardo Cunha.
Garantia de combate à corrupção é com Dilma e o povo vai cada vez mais se aperceber disso. É com Dilma que a PF ganhou autonomia (até para conspirar contra o PT), foi com Dilma que uma legislação anti-corrupção foi criada. Foi Dilma que estancou o propinoduto na Petrobrás e em Furnas (para o desespero de Cunha e de Aécio). Foi Dilma que firmou posição pela proibição do financiamento empresarial de campanhas.
Além do mais, o atual Ministro da Justiça é tucano, ex-Secretário de Segurança de São Paulo. E o povo sabe como é que tucano trata a corrupção: não investiga nada!
Além do mais, há algumas perguntas a serem feitas a partir do diálogo do Jucá: o Moro vai mandar prendê-lo como fez com a Delcídio (por tentar impedir as investigações)? Com quem Jucá conversou no STF?
Este governo golpista e anti-popular vai apodrecendo rapidamente e o vice interino conspirador não pode botar a cara na rua. Só há uma estrutura que resta a lhe dar apoio incondicional, a Globo! Só a Globo, que foi a grande responsável pela subida de Temer ao poder, luta para que ele permaneça lá porque tem seus interesses próprios (as verbas federais de publicidade) e defende os interesses do imperialismo, como sempre.
Mas as ruas darão o recado: Temer jamais!
A única saída para o Brasil é o retorno para a normalidade democrática, com o retorno da Presidente Dilma, legitimamente eleita e contra a qual não há nenhum crime imputado.
Apenas com Dilma e com a democracia há garantia de combate à corrupção!
Ricardo Jimenez
Nenhum comentário:
Postar um comentário