Nesta sexta, 20 de maio, o coletivo Diálogo e Ação Petista realizou uma plenária anti golpe e fora Temer, analisando o cenário político atual e as ações e estratégias de combate ao golpe e em defesa da democracia e do mandato legítimo de Dilma Roussef.
Cerca de 40 pessoas estiveram presentes à reunião: sindicalistas, advogados, professores, jornalistas, lideranças do movimento de moradia, funcionários do HC, funcionários do Fórum, ativistas etc.
A plenária definiu como prioridade o combate ao golpe imposto por Michel Temer, Eduardo Cunha, tucanos, Globo e forças do capitalismo financeiro nacional, como a FIESP, e internacional.
Foi definido que o coletivo irá procurar os demais comitês anti-golpe criados na cidade, assim como a Frente Brasil Popular Macro Ribeirão, para juntos realizar uma grande mobilização no próximo dia 29, domingo, data pré-agendada pelos movimentos de moradia para a realização de uma marcha anti golpe na cidade.
Também foi tirada a necessidade de outras ações de massa, com panfletagens e debates públicos, para dialogar com a população e disputar a opinião pública na direção do combate ao golpismo e da não aceitação de um governo Temer, ilegítimo e anti-popular.
Panfletagens e ações de massa também estão sendo planejadas para o HC, onde trabalham mais de 5 mil pessoas e por onde passam mais outras milhares todos os dias.
Amanhã todos estarão na Esplanada do Theatro Pedro II, às 10horas da manhã, engrossando o ato Fora Temer que lá se realizará.
O blog O Calçadão felicita os companheiros presentes na plenária do DAP e conclama à unidade de todos os coletivos anti-golpe e de todos aqueles que não aceitam o governo usurpador do vice conspirador e golpista eleito pelo colégio eleitoral de Eduardo Cunha.
Acima de tudo, o povo brasileiro não pode aceitar a retirada de direitos adquiridos com muita luta e o retrocesso nas políticas de inclusão social tão importantes para um país como o Brasil.
Só existe uma pessoa com legitimidade para ocupar a cadeira de Presidente da República e ela é a mulher Dilma Roussef. Vamos resistir e lutar com Dilma e pela democracia!
Ricardo Jimenez
Nenhum comentário:
Postar um comentário