No Cristo Redentor, famílias aguardam inauguração de creche.
Foto: Mauro Inácio
|
Por Caio Cristiano
A mobilização das mães do bairro Cristo Redentor e do 'Movimento Creche já!’ pela inauguração imediata da creche do bairro, completamente pública, a partir da nomeação de professores aprovados em concurso desde 2016, começa a repercutir na imprensa local.
No dia 18 de outubro, o programa Hora da Verdade (TV Thathi) entrevistou integrantes do ‘Creche já’ e mães do Cristo Redentor. Como pode-se ver na reportagem, a enrolação da prefeitura em inaugurar a creche tem provocado situações dramáticas na vida de centenas de famílias do bairro. Há mães que perderam o emprego ou sequer podem procurar trabalho porque não tem onde deixar seus filhos, por exemplo.
Se a prefeitura nomeasse os professores concursados, a creche poderia ser inaugurada em poucas semanas. Contudo, a SME insiste em entregar a creche para setores da iniciativa privada ganharem dinheiro com a educação pública, por isso a enrolação em inaugurar a creche.
O MOVIMENTO CRECHE JÁ! e as mães do Cristo Redentor reafirmam que não darão trégua à prefeitura enquanto os professores concursados não forem nomeados e a creche não for inaugurada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário