Entrevista coletiva no Sindicato dos Servidores |
A luta contra o projeto neoliberal e privatista de Duarte Nogueira PSDB é a luta prioritária de Ribeirão Preto nesse momento. Seja no âmbito dos partidos de oposição, na esfera legislativa, na mobilização dos movimentos sociais, na batalha sindical ou na esfera da Justiça.
Tudo faz parte do conjunto de luta política contra o desmonte do serviço público municipal e da utilização do orçamento público para governar para a minoria rica e elitista da cidade.
O projeto de Nogueira é claro e cruel: terceirizar totalmente o serviço público e isso já está em pleno andamento na educação, na saúde, na cultura, no meio ambiente. É o processo de entrega total ao interesse empresarial.
Hoje foi mais um dia de batalha contra esse projeto. Uma liminar judicial, solicitada pelos mandatos Duda Hidalgo PT e Coletivo Popular Judeti Zilli PT, apoiados pelos mandatos Ramon Todas as Vozes PSOL, França PSB e pelo Sindicato dos Servidores, que impede a descaracterização do Conselho Municipal de Educação.
Eis outro ponto onde o projeto privatista atacam: transformar os conselhos populares em meros carimbadores da política tucana.
É preciso mobilização, resistência, luta em todas as frentes e ampliar o diálogo com a população, a grande prejudicada pelo projeto privatista, conectado com a destruição causada por Dória no estado e por Bolsonaro/Paulo Guedes em nível nacional.
A luta de hoje é a semeadura da reconstrução de amanhã.
Ricardo Jimenez - editor do Blog O Calçadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário