Páginas

terça-feira, 28 de setembro de 2021

Paz de Cemitério: Centro de Ribeirão Preto

Ribeirão Preto, terça 14h: parece feriado

Parece um dia de feriado mas não é. Trata-se de uma terça-feira, às 14h, dia 28 de setembro. O centro da cidade está vazio, centenas de espaços comerciais fechados. É o que se chama de "paz de cemitério".

É a situação dramática da economia brasileira refletida no centro de uma das mais importantes cidades do interior de São Paulo. Fome, desemprego, recessão, inflação. Eis o resultado do desgoverno Bolsonaro e Paulo Guedes, como continuidade do golpe neoliberal de 2016.

É triste e muito desesperador ver a economia à mingua, porque isso significa que a classe trabalhadora está sofrendo enquanto os magnatas que vivem de renda continuam a ganhar dinheiro num processo de concentração de renda e aumento da desigualdade que não param.

É preciso derrotar Bolsonaro, derrotar Paulo Guedes, derrotar o golpe neoliberal de 2016 e resgatar um projeto de desenvolvimento com inclusão social sem o qual não sairemos desse atoleiro.

Dia 2 de outubro eu estarei na Esplanada do Pedro II, a partir das 9h da manhã, perfilado ao lado de todos e todas que lutam por um Brasil digno e sem Bolsonaro e o bolsonarismo.

Ricardo Jimenez - editor do Blog O Calçadão


Nenhum comentário:

Postar um comentário