Imagens: TV Câmara Ribeirão Preto |
Para o vereador França (PSB) e grupo “Educação Especial à Luta”, garantir uma Educação Especial inclusiva e de qualidade em Ribeirão Preto precisa ser uma prioridade, e a discussão do orçamento é um passo importante nessa jornada.
Saiba mais.
Ribeirão Preto, 08 de novembro de 2023 - Proposto pelo vereador França e com o tema "Educação Especial no Orçamento Municipal," o evento realizado no último dia 6 na Câmara Municipal de Ribeirão Preto discutiu e avaliou as políticas públicas que asseguram a inclusão educacional das pessoas com deficiência em Ribeirão Preto.
O encontro realizado na Câmara de Vereadores debateu a Lei Orçamentária Anual para 2024, que previu a destinação de R$ 13 milhões para a Educação Especial, bem como outras receitas indiretas para o custeio da rede municipal de ensino.
Durante a reunião, representantes da Secretaria de Educação apresentaram o orçamento da pasta e a deputada Andrea Werner (PSB/SP) destacou a importância dos municípios alocarem recursos para a implementação de leis como a n° 17.798/2023, que garante acompanhantes especializados para estudantes com Transtorno do Espectro Autista na rede paulista de ensino.
Para os presentes, a ampla participação da sociedade civil nas discussões desse fórum desempenha um papel fundamental na definição dessas políticas públicas de modo a garantir, de modo prioritário, uma Educação Especial inclusiva e de qualidade em Ribeirão Preto.
A reunião aconteceu no formato híbrido e foi transmitida em parte por meio do aplicativo Zoom e pelo canal da TV Câmara no YouTube, permitindo que o público acompanhasse as discussões mesmo à distância.
Acompanhe toda discussão neste link.
Nenhum comentário:
Postar um comentário