![]() |
| Fotos: @comitepalestinarp |
Exibição do filme Uma Casa em Jerusalém, no Sindicato dos Químicos, contou com palestra sobre a situação atual na Palestina e presença de representantes palestinos, organizações políticas, movimentos sociais e coletivos culturais.
No dia 26 de novembro, o filme Uma Casa em Jerusalém foi exibido no Sindicato dos Químicos, em Ribeirão Preto, como parte da Mostra de Cinema Palestino, do Comitê Permanente da Causa Humanitária Palestina iniciativa voltada à conscientização sobre a realidade vivida pelo povo palestino e em apoio ao Dia Internacional do Povo Palestino. A sessão teve curadoria da Dra. Jamile Abdel Latif, de origem palestina, secretária da Fepal que também proferiu uma palestra aprofundando a situação atual na Palestina.
O evento contou ainda com a presença do Dr. Abdel Latif, palestino de Belém, participante da primeira Intifada e conselheiro da FEPAL, além de Mohamed, palestino de Gaza, que atualmente mantém sua família na região sitiada. A participação das lideranças fortaleceu a dimensão política e humanitária do encontro, conectando a mostra cinematográfica às lutas contemporâneas pela libertação palestina.
A organização da atividade agradeceu o apoio de Pedro Sampaio, do Sindicato dos Químicos, e Áurea Arruda, do PT Mulher. Também estiveram presentes Mário Ducatti e Luã, do PCBR; Vanderley Caixe, Matheus, Lucas, Anne, Andrei e Diego, da Unidade Popular; além de Tany, Cris e Paulo, do grupo de Maracatu Chapéu de Sol. Participaram igualmente João Francisco Aguiar e Juarez Lima, da Associação Resistência Caipira; a professora Tatyana Maestri; as vereadoras Duda Hidalgo e Judeti; assim como Joaquim, Marymes, representantes do MST, e demais apoiadores.
Presidenta do Comitê Permanente da Causa Humanitária Palestina é uma das organizadoras, Fátima Suleiman afirmou que apoiar a Causa Palestina e aos Palestinos que estiveram presentes é demonstrar mais que solidariedade e sim estar unidos na luta.
Mais fotos:









Nenhum comentário:
Postar um comentário