Páginas

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

"O melhor controle da mídia é o controle remoto". Ciro Gomes busca ser a alternativa do meio, aquela que não muda nada!


É inegável que Ciro Gomes é um lutador e uma liderança anti-neoliberal.

É também uma figura que faz o combate contra o golpe, se bem que no estilo Ciro, batendo na coalizão política entre Temer e PSDB, o que todos fazem com certa facilidade, e relativizando o papel golpista da Lava Jato e da mídia e o papel omisso do STF no golpe.

Em suma, visando as eleições de 2018, Ciro acende uma vela para deus e outra para o diabo.


Nessa toada, Ciro enxerga outra tática: bater em Lula.

Com isso, busca se tornar a alternativa do meio em meio ao caos em que o país se meteu.

Bota um pé na canoa da esquerda e do campo progressista e outro pé na canoa da mídia, tentando construir uma candidatura de consenso.

Seus últimos movimentos deixam isso bastante claro: acusa Lula de dividir o país ao manter sua candidatura mesmo condenado ao mesmo tempo em que afaga o judiciário, que persegue Lula, e a mídia, deixando claro que a candidatura Ciro não prevê a democratização dos meios, um dos pilares da agenda anti-golpe que se constrói a partir do impeachment.

Essa postura tem até lógica política, mas é uma farsa em matéria de potencial transformador.

O caminho apontado por Ciro é cosmético, raso, vergonhosamente conciliador em um momento em que a democracia brasileira, e o povo brasileiro, são violentados por um movimento golpista neoliberal, anti-democrático e anti-popular.

Ciro não vai a lugar nenhum. Não terá o apoio dos golpistas e não terá o apoio da esquerda.

E mais: Ciro ataca covardemente Lula em um momento em que a maior liderança popular do país é açoitada por uma elite que sempre atuou para sabotar o projeto nacional.

Triste.

Blog O Calçadão

Nenhum comentário:

Minha Casa Minha Vida é a garantia de moradia digna para o povo brasileiro - Alexandre Padilha

Uma casa é como um santuário para as famílias, e o compromisso do governo Lula é garantir acesso à moradia digna para todas as famílias ...