Ou Ciro tem informações privilegiadas ou quem está fazendo chicana é ele.
Qual a tese dele?
Lula faz chicanas e deixa o Brasil refém porque manteve a candidatura mesmo após ser condenado, diz ele. Isso significa que se ele tivesse abandonado a candidatura o golpe desistiria de prendê-lo?
Vamos continuar no raciocínio de Ciro.
Lula retira a candidatura, o golpe deixa Lula em paz, Lula se retira da jogada eleitoral e deixa o caminho livre para Ciro costurar sua candidatura. Para isso, além do discurso anti-neoliberal, que Ciro sempre teve, já está em ação o discurso de conciliação com a grande mídia.
Ciro busca ser o consenso, a opção do meio, aquela que não muda nada.
Para isso, resolve bater na maior liderança popular do Brasil e jogar a culpa da divisão do Brasil nas suas costas, passando por cima do fato de que um esquema golpista tem promovido uma violenta perseguição a Lula, à sua família e ao seu partido dando a Lula a única alternativa da luta para tentar se salvar.
Ao afirmar que o maior controle da mídia é o controle remoto, Ciro, cinicamente, passa a mão na cabeça da grande mídia e a absolve do golpe, do qual ela foi e é protagonista. Ciro vai governar com a Globo?
Na noite desta última terça, Ciro teria um jantar com Haddad, dando expectativas da montagem de uma boa chapa para 2018, caso Lula não seja candidato. Espero que Haddad tenha dito a verdade a Ciro, de que seu discurso recente é covarde contra Lula.
E pensar que há dois anos, Ciro afirmava que, diante da ameaça da Lava Jato contra Lula, no caso da ilegal condução coercitiva, ele lideraria uma força-tarefa para resgatar Lula e entregá-lo em uma Embaixada.
É diante dessas bravatas que muitos não acreditam no que Ciro diz.
Blog O Calçadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário