Páginas

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Manual de Sobrevivência Para o Século 21 é exibido no SESC e tem como estrela principal o Assentamento Mário Lago, do MST!

Após o filme, muitas foram as perguntas aos palestrantes.
Fotos: Filipe Peres

O SESC/Ribeirão Preto apresentou, ontem, quarta-feira, às 19h30, os episódios 4 e 7 do Manual de Sobrevivência Para o Século XXI, dirigido pelo cineasta João Gabriel Amorim e apresentado pelo ator Marcos Palmeira. Os episódios tiveram como temáticas "Economia Solidária e "Alimentos, a floresta comestível". Ambos girando em torno da produção agroflorestal do Assentamento Mário Lago, em Ribeirão Preto. 



Após a exibição dos filmes, aconteceu uma mesa de debates com as presenças do cineasta João Amorim, Kelli Mafort, dirigente nacional do MST, Zaqueu Oliveira e Vandei Aguiar, ambos assentados pelo MST, integrantes da Cooperativa Comuna da Terra e responsáveis pela produção, distribuição e comercialização dos produtos agrolorestais produzidos no Mário Lago.

Os episódios, o debate, mostraram aos espectadores que é possível mudar o olhar sobre a produção agrícola, que é possível mudar a forma de produção, distribuição e consumo do alimento. As experiências agroflorestais do MST são uma realidade latente disso. 

Mais fotos:















Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...