Páginas

domingo, 2 de setembro de 2018

O golpe de 2016 quer a privatização total do Brasil. Ribeirão Preto não ficará de fora!

O Brasil está à venda,
a cabeça do trabalhador está à prêmio
com a chancela do Judiciário
Estamos vivendo o maior avanço do capitalismo neoliberal sobre o Brasil e os direitos do povo já visto na História.

Um golpe que começou a ser urdido em 2002 quando Lula venceu as eleições interrompendo, naquele momento, o avanço neoliberal comandado pelo PSDB.

Apesar de ter construído um governo de conciliação nacional, distribuindo renda através de um programa desenvolvimentista e de inserção autônoma do Brasil no mundo, a elite anti-nacional e anti-popular brasileira, ligada ao grande capital rentista internacional, nunca engoliu Lula e o PT.

É uma questão de projeto.


A existência de um projeto nacional de desenvolvimento no Brasil é inaceitável para nossa elite e para o grande capital internacional.

O projeto de retirar o PT do poder nasceu no momento em que Lula tomou posse em janeiro de 2003, porque retirar o PT do poder é abrir caminho ao retorno do neoliberalismo.

O 'mensalão' foi isso. A lava jato é isso.

Mas, como as tentativas de enfraquecer o PT eleitoralmente, com apoio da grande mídia, se mostraram fracassadas, em 2016 eles partiram para o golpe jurídico-parlamentar. Derrubaram Dilma e prenderam Lula.

Abriram à força o caminho da volta do neoliberalismo.

E o Brasil foi colocado à venda e a cabeça do povo trabalhador está sendo oferecida em uma bandeja ao 'mercado'.

O pré sal já foi entregue, os direitos trabalhistas já foram eliminados e vem mais por aí se esse projeto continuar no poder seja com Alckmin, com Bolsonaro, com Álvaro Dias ou com Marina.

Na fila da destruição estão o SUS, a educação pública, a Petrobrás, a Previdência Social, a água e as riquezas do subsolo.

Ribeirão Preto não ficará de fora!

A água (e o Daerp) está na mira da privatização. A posse dos recursos do Aquífero Guarani será disputada a tapa pelos representantes do 'mercado' e nosso poder público, chefiado por governantes bastante sensíveis aos encantos do poder econômico, entregará nossa água com direito a laço de fita vermelha.

Blog O Calçadão


Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...