Páginas

terça-feira, 11 de setembro de 2018

Willian Miranda Cabeçoni é preso político




NOTA DO MST SOBRE PRISÃO POLÍTICA DE MILITANTE NA REGIÃO DE IARAS/SP

Hoje (11) o trabalhador rural assentado, militante do MST, Willian Miranda Cabeçoni, foi preso por volta das 6h na região de Iaras, estado de São Paulo.


Sua prisão havia sido decretada meses antes pela justiça de Lençóis Paulista, numa ação arbitrária em defesa da Sucocitrico Cutrale, uma das maiores exportadoras de suco de laranja do mundo.

A Cutrale vem sendo denunciada há mais de uma década pelo MST, por ser uma empresa invasora e grileira de terras públicas da União. Somente na região de Iaras, existem cerca de 50 mil hectares de terras públicas griladas ilegalmente por empresas do agronegocio dos setores da laranja, da cana de açúcar e da celulose.

Em 2009, o MST denunciou esse roubo ao povo brasileiro através de uma ocupação que foi gravemente criminalizada pelo judiciário e satanizada pela Globo e grande mídia.

Lutamos para que o INCRA, a AGU, o MPF e a Procuradoria Federal cumpram com seu dever e façam  valer os direitos constitucionais de arrecadação das terras públicas para a Reforma Agrária. 

Denunciamos a atuação política do judiciário em defesa da Cutrale, das empresas privadas da região e de interesses particulares. 

Liberdade para Willian Miranda Cabeçoni e Reforma Agrária nas terras da União!!
DIREÇÃO ESTADUAL MST SP


Nenhum comentário:

Ministro Flávio Dino pede vistas em ADPF que suspende decisão do TST sobre recreio dos professores

  TST reconheceu recreio como parte da jornada de trabalho dos professores