Páginas

sábado, 29 de setembro de 2018

#elenão Ribeirão Preto se une ao Brasil e ao mundo!

Foto: Filipe Peres

Na manhã deste sábado, na Esplanada do Theatro Pedro II em Ribeirão Preto, cerca de 2000 pessoas se irmanaram com mais de 50 municípios de todo o Brasil e de capitais pelo mundo como Londres, Paris, Lisboa e outras no grito contra o discurso e as posturas do candidato da extrema-direita brasileira.


O ato foi organizado e convocado pelo conjunto de coletivos de mulheres que atuam em Ribeirão Preto.


Um grande conjunto de mulheres, organizadas ou não em movimentos, tem se mobilizado principalmente contra algumas afirmações de caráter sexista e misógino do candidato da extrema-direita brasileira.


Este blog observou durante o ato que o movimento de mulheres pretende se integrar a uma frente democrática que busque o voto popular no segundo turno eleitoral.


Ao mesmo tempo em que buscam fortalecer as pautas chamadas "identitárias", as mulheres também buscam se unir em torno da denúncia do projeto neoliberal de viés autoritário que se consolida hoje no Brasil, ameaçando os direitos trabalhistas e o próprio conceito de bem-estar social contido na Constituição de 1988.

Fotos: Filipe Peres
Reportagem: O Calçadão



Sílvia Diogo 
Krissia Miranda




Eme Barbassa








Flávia Meziara


Neusa Paviato, Dani e Taís Roxo

Platinir






Raquel Moretti



Isabela Paviatto






Um comentário:

Unknown disse...

Estão de parabéns todas e todos foi arrepiante só de ver de longe , não pode estar presente pessoalmente mas sempre vou estar de ♥️♥️ parabéns mulheres arrasaram 🌹🌹🌹

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...