Páginas

quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Léo Oliveira e Rafael Silva votaram a Favor de PL que pode tirar o emprego de até 5600 Servidores Públicos em todo o Estado

 

Votação a favor do PL 529 de Léo Oliveira (MDB) e Suely Vilela (PSB) realizada na calada da noite, em São Paulo.

Longe dos holofotes, deputados estaduais por Ribeirão Preto votaram a favor do PL 529 de João Dória nesta quarta-feira durante a madrugada. CDHU é extinta.

Os deputados estaduais Rafael Silva (PSB) e Léo Oliveira (MDB) acabaram de votar a favor do PL 529, Projeto de Lei que entregará a instituições privadas ou simplesmente os extinguirá, acabando ou sucateando ao extremo órgãos públicos de importância vital à população.

O PL 529 aprovado hoje na Câmara extingue seis estatais:a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) estão entre as estatais extintas. A medida poderá retirar o emprego de 5600 servidores públicos e agravará ainda mais a questões relacionadas à moradia e ao transporte público em todo o Estado.

Pequena vitória da mobilização popular

Fruto de muita luta e mobilização popular, tanto nas redes como nas ruas, o ITESP (Instituto de Terras do Estado de São Paulo) se salvou e saiu do projeto original. Além disso, a sobra de orçamento das universidades estaduais e da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) não precisarão mais voltar ao Tesouro do Estado.

Opinião

A  votação mostra que a "boa gestão" anunciada por seus partidos, na prática,  em Ribeirão Preto, segue a cartilha neoliberal e pode significar o corte ou sucateamento de serviços públicos essenciais à população, além do corte de direitos e demissão de servidores públicos.

Municipalmente, Rafael Silva apoia a candidata Suely Vilela (PSB) para prefeito enquanto que Léo Oliveira (MDB) apoia a professora Cris Bezerra.

 

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...